11/04/2007

Comentário à entrevista do Primeiro-Ministro José Sócrates na RTP (2): investigue-se!

Depois de ouvir a Quadratura do Círculo, na SicNotícias e a declaração de Marques Mendes assoma-se no espírito a imagem do grito da oposição, pleno de uma ânsia enorme: "Investigue-se!".
"Investigue-se o quê?, perguntam os jornalistas, surpreendidos com o impacto ainda maior do que imaginavam das suas últimas façanhas.
"Pois isso mesmo que vocês lançaram a lume nos vossos jornais, se houve favorecimento, não é isso que têm andado a escrever? Investigue-se, investigue-se, investigue-se! Tem que haver uma investigação!" - responde a oposição.
O primeiro-ministro José Sócrates tirou um curso de Engenharia Civil que levou 6 anos e 55 cadeiras, as últimas 5 das quais feitas na Universidade Independente para que lhe fosse conferida uma equivalência à licenciatura - 6 anos e 55 cadeiras!
"Pois, mas não chega! O importante é investigar! Investigue-se, investigue-se, investigue-se! Tem que haver uma investigação!" - responde a oposição, esfregando as mãos à medida que a imagem da investigação toma forma no reino fértil do imaginário.
Resta ver se os meios de comunicação respondem ao apelo apetitoso de esquecer os verdadeiros problemas do país e continuarão a alimentar toda a polémica com todo o destaque conferido até aqui.

Sem comentários:

© Gonçalo Coelho