Só pode ser piada. Um faz de tudo para dar nas vistas e depois aparece aqui e ali com um ar enfadado como se fosse uma mera vítima dos media quando na verdade se pudesse enchia as televisões com imagens suas com crianças ao colo ou em conferências grandiosas entre líderes mundiais que não resolvem nada mas onde surge com ares de napoleão dos tempos modernos; o outro, por muito que seja uma figura muito simpática e encha o mundo inteiro de esperanças, a verdade é que de concreto ainda não fez nada, principalmente por manifesta falta de tempo, pois acabou agora mesmo de entrar na Casa Branca. Mas, lá por isso, candidatem-se para aí, será uma forma de descobrir se o prémio é mesmo o Nobel da Paz ou o Nobel da Mediatização…
28/02/2009
27/02/2009
Are you optimistic?
Cá como nos EUA cair no pessimismo é extremamente fácil nos dias que correm, fruto das notícias que nos circundam e do modo como são constantemente veiculadas mas, principalmente por isso, julgo que é mais importante do que nunca procurar os optimistas e descobrir porque é que estão com esse estado de espírito.
Nesse sentido, o CNN.com na secção Money promove a seguinte discussão: Are you optimistic? Nesse espaço, vários americanos explicam porque estão optimistas, como por exemplo a Brandi Shigley, de 33 anos, que vive em Denver e cuja dica aos demais para se manterem optimistas, baseada na sua própria experiência é: Faz aquilo que amas e ama aquilo que fazes.
24/02/2009
As capas dos jornais desportivos Bola e Record, o costume
Acedendo ao site da Bola e do Record lá está patente a hostilidade do costume contra os adeptos do FC Porto. No dia em que o Porto joga contra o Atlético de Madrid para os oitavos de final da Liga dos Campeões, nas capas respectivas, figuram Sporting e Benfica. Até quando…? Nem que fossem os Dragões Sandinenses a estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mereciam ter as atenções do país! Dar valor a quem o merece, eis algo que o nosso país e os nossos meios de comunicação têm que passar a fazer cada vez com maior frequência para incitar a que todos neste país queiramos ser sempre melhores (e não populistas…)
23/02/2009
12/02/2009
O método de distribuir dinheiro Top to Bottom nesta crise
Esta crise global ficará certamente na história mas o modo como ela tem tentado ser resolvida pelas maiores economias também. Fica registado que a haver forte crise em que pessoas e empresas sofrem enormes perdas, o dinheiro dos Estados segue a seguinte a prioridade: 1) Bancos; 2) Grandes empresas; 3) Pequenas e Médias Empresas; 4) Particulares. Ou seja o dinheiro é distribuído Top to Bottom em situação de crise e o fogo começa a ser apagado exactamente dessa forma. Só que vejamos, quem é que compra carros, casas, viagens, electrodomésticos ou pede empréstimos? É o consumidor. E enquanto não melhorar a situação dos consumidores em geral acho que a crise é bem capaz de estar aí para durar…
PS acossado pelo Bloco
Parece-me que tem razão o Camilo Lourenço. Saem as sondagens e mostram que o Bloco de Esquerda está a subir. O PS não perde votos para o PSD perde-os é à esquerda. Vai daí dias depois vem à ribalta a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em consonância com isto anda aí também a ideia da penalização fiscal dos mais ricos. Agora em ano de eleições tudo indica que vamos ver este PS esforçar-se por mostrar a sua face mais esquerdista.