26/10/2008

A compilação noticiosa do negativo

Acho que só a SIC e a TVI ainda não perceberam o ridículo da ideia de fazer um noticiário que seja essencialmente uma compilação do que de negativo acontece no mundo e no país. Até a RTP já mudou o disco e, mesmo que digam que isso possa ser por ser do Estado, prefiro assim.

Como diz o Possidónio e muito bem " Sim, morreram pessoas hoje na estrada, mas também gente escapou com vida por causa de um novo tipo de intervenção. Sim, o sistema financeiro está em dificuldades, mas também sim, houve obras sociais que foram bem sucedidas a ajudar quem mais precisava. Sim, o país é uma merda. Mas sim, o meu país tem sol e gente que insiste em fazer o bem."

É que além de só se ensinar às pessoas como se conseguem resultados maus numa série infinita de situações, já satura. Estou de acordo com o boicote, Possidónio! Aliás, já o pratico. E também confesso estar um pouco farto de ver sempre as mesmas caras atrás das câmaras a comentar e a discutir tudo... fico contente quando vejo uma cara nova nesses papéis, uma lufada de ar fresco! Não digo que se erradicasse todos os que sempre aparecem mas façam um esforço por convidar gente nova para discutir os problemas do país e do mundo. Queremos ouvir mais opiniões.

Sem comentários:

© Gonçalo Coelho