12/09/2008

Insultos de Hugo Chávez

Já nos habituamos a ver Hugo Chavez insultar George Bush mas, agora, ultrapassou as marcas ao falar em "yanquis de mierda" e ao mandá-los "al carajo cien veces". Incita até a um certo nível à instauração de um potencial xenofobismo e a um disparatado confronto entre americanos e venezuelanos espalhados por esse mundo. O mínimo que se pede a um político é que saiba distinguir os povos dos seus governantes e que não os ponha todos no mesmo saco ao fazer declarações públicas. No caso, o mínimo que se pede ao Presidente Venezuelano é que saiba a diferença entre George Bush e cada um dos americanos.

Pergunta: será que os Estados Unidos vão continuar a comprar petróleo à Venezuela como têm feito? Isso vai mostrar ao mundo até que ponto os americanos estão desesperados pelo petróleo...

1 comentário:

Hugo Sarmento disse...

Não só vão continuar a comprar como vão pagar mais caro. Tenho sérias suspeitas que se trata de uma estratégia de Hugo Chavez para estabilizar e assim fazer aumentar o preço do petróleo, com o qual ele é quem mais tira beneficio. Pura provocação.

© Gonçalo Coelho