20/04/2008

Acções da Google valorizam 20% num só dia


Esta sexta as acções da Google subiram nada mais, nada menos, do que 20%, registando um recorde de subida para um só dia desde a oferta pública inicial em 2004.
Com isto restauraram-se 28 biliões de dólares americanos (28 mil milhões de dólares em medida europeia) de valor da empresa no mercado accionista num só dia. É a roda-viva das bolsas.
Desde o início do ano tinham penalizado a acção em quase 40% com base em relatórios da Comcast que contabilizam o número de cliques na publicidade da Google mas, afinal, esses relatórios pouco revelam sobre o crescimento do negócio da empresa. Primeiro só revelam resultados nos Estados Unidos e 51% das receitas da Google já vêm do exterior. Segundo, a diminuição de número de cliques na publicidade provêm de um esforço da própria Google que tem vindo a melhorar a eficácia dos anúncios, fazendo com que se clique cada vez menos por acaso nos ditos anúncios.
Resumindo, agora os analistas já acham que a acção poderá subir até ao final do ano que vem ainda mais 30 a 40%.
Com tudo isto as acções fartaram-se subir a ritmo galopante nas costas da Google que, juntamente com vários resultados recentes, vem demonstrar que nem tudo vai mal em Wall Street.
Convém não esquecer que a Google tem vindo a ser frequentemente considerada a melhor empresa do mundo para se trabalhar bem como uma das dez mais inovadoras do mundo. Uma empresa assim dificilmente se dá mal.

1 comentário:

mAmAdA_mAn disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

© Gonçalo Coelho