29/12/2007

Sobre Pacheco Pereira e António Barreto no Expresso: Se estão desmotivados pelo menos não tentem contagiar o país inteiro com essa doença!

Custa-me a crer que com um role enorme de crítica negativa e destrutiva sobre o futuro do país se lhe preste algum serviço minimamente útil. O que fazem Pacheco Pereira e António Barreto na análise para que foram convidados pelo Expresso é desmotivar os portugueses em relação ao seu futuro. Duas personalidades que de uma forma geral admiro, que dispõem de tão grande espaço público, ao entrarem nesse jogo meramente destrutivo para o próprio país parece-me que se limitam a mostrar descrédito total nos portugueses e, com isso, incitam Portugal ao pior dos seus males congénitos, a inactividade, a desmotivação e o pessimismo, mal esse, de que felizmente nem todos padecem e por isso há casos de orgulho no país.

Custa-me partilhar do ponto de vista de que criticando tudo e todos, sem apontar bons exemplos, boas soluções ou caminhos a seguir, dizendo aos portugueses que o melhor seria hibernar durante todo o próximo ano (e até mesmo os próximos dez) porque não há nada a fazer, todo o país será uma imensa núvem cinzenta, que nos afastaremos irremediavelmente do resto dos países da UE, que ficaremos todos mais pobres, etc, etc, etc...custa-me a crer que com isso se faça alguma coisa pelo país... Parece-me que não, apenas se contribui para que ele afunde.

Sem comentários:

© Gonçalo Coelho