28/03/2007

Allgarve

É sempre muito fácil e possível criticar tudo e fazer piadas de tudo, principalmente das ideias mais ousadas. Contudo, a comédia e a crítica destrutiva devem estar no sector das artes, cinema, teatro, e outras afins, enquanto gerir matérias importantes para Portugal como o turismo deve estar a cargo de quem quer de facto o bem do futuro do turismo nacional.
"Allgarve - Experiências que marcam" é uma campanha do Governo Português para promover o turismo no Algarve. Há mil e uma maneiras de fazer piadas sobre o slogan, no entanto, provavelmente nenhuma delas contribui para um país mais desenvolvido. Compreende-se que os cómicos brinquem e nos façam rir. Diria mesmo mais, aplaude-se porque saber rir faz bem a todos. Não se compreende é que os políticos do Algarve exijam a suspensão da marca Allgarve, alegando que fere o patriotismo. Compreendia-se, isso sim, que os autarcas que assim o desejarem, não participassem deste esforço de melhoria do turismo nacional e que depois fossem responsabilizados por essa atitude insensata na altura das próximas eleições. Resmungar e, mesmo assim, receber o dinheiro dos contribuintes é que soa mal. Paremos com as críticas destrutivas fáceis e trabalhemos para construir um país melhor!

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.allgarve.biz/allgarve-for-sale.html

© Gonçalo Coelho