07/08/2006

Eleições Brasileiras 2006 - Como deveria ser o Brasil daqui a 20 anos (Educação)


Como deveria ser o Brasil daqui a 20 anos? Cada brasileiro deveria se colocar esta questão. Assim, quando cada um se perguntasse porque deveria poupar água, porque deveria receber melhor os turistas, porque deveria preservar os recursos naturais e não jogar lixo pro chão, porque não deveria deixar se envolver no manto da corrupção em troca de um bom dinheiro, enfim, todas as respostas a essas perguntas seriam mais fáceis, se cada um pensar como quer que seja o Brasil daqui a 20 anos.
Assim, para que o Brasil seja bonito e limpo daqui a 20 anos não devemos jogar lixo pro chão. Da mesma forma, se queremos um Brasil mais desenvolvido, melhores condições de vida, melhores salários e mais emprego não podemos permitir nenhum tipo de corrupção porque aí se perde o dinheiro necessário para o investimento no que realmente importa.
Também não é possível imaginar mais empregos sem empresas e negócios prósperos. Para isso contribui o conhecimento e a inteligência dos brasileiros muito mais do que o câmbio do dólar. O Brasil precisa investir nos próprios Brasileiros, isso significa invesitr principalmente em Educação. O conhecimento pode mudar a vida dos brasileiros como já mudou a vida dos japoneses, dos coreanos, dos suecos ou dos noruegueses.
Por isso, nesta eleição, cada brasileiro deve pesar com muito cuidado qual será o candidato que mais aposta em dar formação a cada brasileiro para que cada um possa conquistar o seu lugar na produção de riqueza da imensa pátria amada, o Brasil e receber o justo salário pelo seu contributo. Dessa foram, o povo brasileiro vai mostrar que se importa muito com a Educação e os políticos vão ter que corresponder a esse desejo do povo brasileiro.

Sem comentários:

© Gonçalo Coelho